Forum destinado ao Projeto Chroma. Para mais detalhes, visite: www.projetochroma.net.br


    Azulão - o rebelde!

    Compartilhe
    avatar
    Thiago Silva
    Admin

    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 35
    Localização : São Paulo - SP

    Azulão - o rebelde!

    Mensagem  Thiago Silva em Sab Mar 10, 2012 8:55 pm

    Azulão



    - Nome: Azulão

    - Idade: 17 anos

    - Residencia: Antigo morador de uma cidade grande. Atualmente, habita a Reserva Ambiental Coração de Gaia

    - Ocupação: Colabora com os animais da reserva ambiental no cuidado das plantas, águas e alimentos.

    - Hobby: Gosta de ficar quieto em um canto qualquer, sem ninguém incomodando.

    - História: Azulão vivia próximo a uma cidade grande, mas há poucos meses decidiu habitar a Reserva Ambiental Coração de Gaia. Desde sua chegada à reserva, causou certo desconforto entre os animais com seu jeito quieto e ar rebelde, mas foi recebido de braços abertos por todos e retribuiu da forma que melhor sabe: trabalhando. Com seu amplo domínio sobre o elemento água, colabora nas plantações de árvores e plantas, e também ajuda a cuidar bem das reservas de comida e água dos animais. Sempre reservado, seu passado é um verdadeiro mistério. Durante o dia mostra um jeito durão, mas de noite costuma se recolher em um canto solitário da reserva, sem ninguém para incomodar.

    Azulão foi o primeiro a ver os invasores atacando a reserva, enquanto ajudava seus amigos de trabalho no cuidado de algumas árvores frutíferas. Enfurecido, tentou revidar o ataque, mas os animais da reserva conseguiram detê-lo e levá-lo para um local secreto onde se reuniram para discutir a situação.

    Quando Bandeirinha decide partir na jornada para salvar sua família e a reserva ambiental, Azulão decide se unir a ele, pois sabe que a jornada é muito perigosa. Os demais animais percebem que Azulão conhece mais sobre os invasores do que se poderia supor. Será que Azulão voou entre os homens no passado?

    Informações sobre o animalzinho que inspirou o personagem:

    Azulão



    Nome Científico: Passerina brissonii

    Família: Cardinalídae

    Onde vivem: do nordeste ao sul do País, Bolívia, Paraguai e Argentina.

    Tamanho: 15,5 a 17 cm

    Descrição: É uma espécie rara na natureza devido ao tráfico de aves, sendo conhecida no sudeste do Brasil pelo comércio ilegal. Possui bico avantajado e negro, o macho é totalmente azul – escuro com regiões mais brilhantes, já a fêmea e os filhotes são pardos uniformemente. Apresenta canto desenvolvido, inclusive de madrugada. O casal vive as margens de florestas em áreas úmidas adjacentes, alimentando-se de bagas e sementes.

      Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 10:00 am